segunda-feira, 2 de março de 2015


De um momento para o outro a magia do medalhão começou a transformar tudo em prata

Piratas das Caraíbas

  Jack Sparrow  a sua tripulação e o seu barco Barnacle  rumaram em direção a Nova Orleães para encontrarem Arabella. Arabella era filha da capitã Laura Smith que comandava Fleur de La Mort, um barco inimigo de Jack Sparrow.
  Durante a viagem tiveram que enfrentar uma terrível tempestade. As ondas tinham dez metros de altura e o vento que vinha de oeste soprava assustadoramente forte e fazia o barco baloiçar sem parar. Passando alguns dias começaram a avistar uma ilha com uma montanha muito íngreme cheia de mistério.
   Jack Sparrow pensou se era melhor explorar a ilha ou continuar a viagem até Nova Orleães. Pensou, pensou e perguntou à tripulação e a maioria disse que era melhor ir à ilha, porque podia haver na ilha alguma coisa valiosa, por exemplo: ouro, prata, bronze…
  O pirata concordou com a ideia da sua tripulação. Os piratas desembarcaram numa ilha que estava deserta e encontraram um enorme buraco que parecia uma gruta. Entraram no buraco e encontraram qualquer coisa com muito brilho, dentro de uma arca muito velha, toda partida e enferrujada. Quando a abriram ficaram deslumbrados, com os diamantes que havia lá dentro e carregaram-no dentro dos sacos e levaram para o barco.
  Quando embarcaram em direção a Nova Orleães apareceu um barco pirata inimigo, e tentou assaltá-los. Aperceberam-se que era o barco da capitã Laura Smith, começaram a lutar e Arabella gritou:-Parem todos! Vamos fazer um acordo. Eu vou no vosso barco e vós dais metade dos diamantes à minha mãe.
   Jack reuniu-se com os seus tripulantes e depois de muita discussão aceitaram a proposta da Arabella.
   No final as duas tripulações piratas seguiram o seu destino. Jack com a sua nova tripulante e sem metade dos diamantes e Laura Smith com metade dos diamantes mas sem a sua filha.


Luís Carmo, nº13, 5ºA


1 comentário: