segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A VELHA E O TAPETE

                                                A VELHA E O TAPETE


     Em tempos que já lá vão,num planeta distante havia um caçador infeliz,todos troçavam dele,quando voltava da caça sem nada.
     O caçador ficava desanimado, mas tentava todos os dias. Até que decidiu partir num tapete voador há procura de concretizar o seu desejo.
     O caçador tinha como ambição alegria,o que todos os dias lhe faltava.
     Ele sentia-se sozinho e desorientado,até que apareceu uma velha no seu caminho ,e quando a viu assustou-se pensando que também se ia rir dele,mas a velha não o fez e quis ajudá-lo.Então foram os dois juntos,conversando um com o outro sobre a vida,mas o pobre caçador não quis falar muito sobre a dele preferiu escutar.
     A velha reparou no pobre caçador que continha lágrimas no rosto,pois deu para ver que a vida dele não era a melhor,mas a velha animou-o,com as suas brincadeiras, ainda tinha truques nas mangas o que o fez animar bastante.Voaram por cima de uma aldeia que estava a ser invadida por piratas,ao ver aquilo o caçador voltou à tristeza por ver semelhante coisa a ser destruída.Passado alguns segundos olharam um para o outro e pensaram em ajudar quem ainda pior estava: pensou o caçador.
     E foi assim que pararam sacou uma espada que trazia com ele e foi lutar.A velha que estava no meio da confusão,ficou desesperada porque o tinha perdido de vista.
     Pouco tempo depois apareceu o caçador aos ombros de algumas pessoas que naquela aldeia viviam.
     A velha ficou admirada ao ver aquilo e suspirou de alívio.
     O caçador disse: Minha velha amiga vamos voando por este mundo fora,ver quem de nós precisa.Porque já terminamos a nossa tarefa aqui.E foi assim que tudo começou e foi acontecendo...Por fim o caçador e a sua amiga eram chamados de heróis por toda a gente pois eles ajudavam fosse quem fosse que precisa-se de ajuda.
     Foi assim que o pobre caçador encontrou a verdadeira alegria por se sentir realizado na vida e fazer algo especial que o deixava muito feliz. «AJUDAR O PRÓXIMO»



                                                                                             João Pedro Pereira Sá nº9 6A

Sem comentários:

Enviar um comentário