domingo, 24 de janeiro de 2016

NO TEMPO QUE OS ANIMAIS FALAVAM

                                                                                                                                                Um dia um lenhador, subiu até a uma montanha para ver a paisagem, ele estava á procura de uma coisa muito preciosa nessa montanha, mas como houve uma derrocada e ele não conseguia lá chegar ele foi pedir ao seu amigo génio bom uma maquina do tempo para voltar atrás no tempo, até ao momento que ainda não tinha ocorrido a derrocada e o génio ajudou-o a viajar na máquina do tempo, então foi para a montanha onde só lá estavam uns animais e o lenhador foi para perto dos animais eles começaram a falar para ele e o lenhador ficou muito surpreendido e disse:
            - Sabem onde esta aquele objeto precioso que se fala por ai?
E os animais lá o levaram para um lugar cheio de joias, mas lá, estava um gnomo malvado que iria vender as preciosas joias.
            Quando o lenhador ouviu aquilo, ficou desesperado, tinha percorrido tantos quilómetros para ficar sem nada? De repente o lenhador lembrou-se que tinha levado o seu génio bom e que lhe podia pedir ajuda, então assim fez.
Pediu ao génio que prende-se o gnomo mau naquela dimensão e que pudesse voltar para sua casa com todas aquelas joias para partilhar com os habitantes da sua aldeia, assim o lenhador ficou reconhecido como um herói e não um simples lenhador.
João Vale  nº10 6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário